domingo, 2 de fevereiro de 2014

Você sofre com o intestino preso?


Para algumas pessoas ir ao banheiro é mais um sacrilégio do que uma necessidade. A prisão de ventre é um mal que atinge muitas pessoas, e só quem sofre desse mal sabe que tormento é ficar dias sem ir ao banheiro, ou então a dificuldade que é cada ida ao banheiro.
O que essas pessoas não sabem, que não é apenas o desconforto que a prisão de ventre causa, também irritabilidade,e sem contar nos problemas que pode causar devido ao fato do organismo não eliminar os detritos que acabam fermentando dentro do intestino grosso e produzindo substâncias tóxicas e ocasionando problemas como ;obesidade; celulite; alterações circulatórias e linfáticas; edemas; alergias; problemas de pele, unhas e cabelos; acne; osteoporose; hipertensão; enxaquecas; artroses; reumatismos; lombalgias; toxemia intestinal; infecção parasitária; colite; diverticulose; infecções e inflamações.
O mau-humor que a prisão de ventre causa vem principalmente porque o nosso intestino fabrica diversas enzimas, hormônios e neurotransmissores, entre eles a serotonina, responsável pela sensação de bem-estar. Quando essa produção cai, por irregularidades na função intestinal, leva junto o nosso bom humor.
A prisão de ventre ocorre por vários fatores como stress, ingestão de alimentos muito gordurosos, carne vermelha, doces em excesso, tudo isso são fatores que contribuem para o mal funcionamento do intestino.
Laxantes e estimulantes não são recomendados, pois eles podem fazer seu intestino ficar preguiçoso e não conseguir funcionar mais sem ajuda deles. O ideal é mudar todo padrão alimentar. Comer muita fibra, que são encontradas em cereais frutas ( mamão e outras com bagaço)e verduras folhosas.
Beba bastante água, iogurte de ameixa é muito bom, ou então pela manha bata duas ameixas com um copo de água.
Uma boa opção para quem está sofrendo com prisão de ventre é a Hidrocolonterapia. Essa técnica faz uma limpeza geral no intestino, esse aparelho chamado de Hidro Colon, é ligado em uma corrente de água que passa por dentro do intestino, removendo todos os detritos que as vezes ficam anos acumulando, pode passar até 45 litros de água dentro do intestino em apenas 50 minutos essa água passa por um filtro e é retirada do intestino. Essa técnica é muito eficaz, além de ser higiênica e inodora.
Também podem ser utilizados em conjunto com a água fitoterápicos que também podem tratar de problemas no fígado, vesícula, hipertensão, diabetes, etc.

O ideal é realizar de 8 a 10 sessões acompanhadas de um preparo do colón. Melhor ainda, é que o paciente ainda emagrece, melhora a pele, o humor, e as funções do organismo são completamente reguladas durante muito tempo, e não apenas como os laxantes que o efeito é passageiro.
Porém não são todas as pessoas que podem fazer o tratamento, portadores de doenças e sangramentos intestinais devem evitar o tratamento, também pessoas com mais de 75 anos precisam de prescrição médica, pois podem não reagirem bem à lavagem.
Depois do tratamento é passado ao paciente um regime alimentar, para que a pessoa mude os seus hábitos alimentares melhorando assim a qualidade de vida.

*Fonte: www.portaisdamoda.com.br

SAMICO THOMAZ- Colonterapeuta

(81) 9818-3665/ 9144-4461/ 8774-1118

ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA:
>>CLIMED- Rua Pastor Xavier de Brito- Bairro São José/ Carpina- PE
>>ESPAÇO FISIO E SAÚDE- Av. Conselheiro João Alfredo/ Carpina- PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário