domingo, 2 de fevereiro de 2014

Hidrocolonterapia: entenda o procedimento



A Hidrocolonterapia é uma limpeza completa do cólon (intestino grosso), através de um banho suave com água morna previamente filtrada e purificada. Trata-se de um procedimento terapêutico realizado através de um equipamento específico, que envia água sem drogas ou produtos químicos desde o reto até ao apêndice.
Como a água circula na totalidade do cólon, essa irrigação limpa e desintoxica profundamente as suas mucosas, fazendo desgrudar material que fica estagnado, às vezes por dezenas de anos.
As mucosas do cólon também são sede de zonas reflexas (assim como a planta dos pés ou as orelhas). A estimulação dessas zonas reflexas produz um efeito em todo o organismo, o que explica os efeitos positivos em caso de enxaquecas, amigdalites, cistites crónicas e outras patologias.

O trabalho do hidrocolon inicia-se limpando os tampões retais e o sigmoide, ou seja a última parte do cólon. À medida que o cólon vai sendo limpo, a água atinge maior extensão do intestino grosso. Depois do intestino estar limpo em todo a sua extensão ou seja, cólon ascendente, transverso e descendente são acessadas as placas, isto é, o que está grudado nas paredes e vilosidades intestinais. Ao mesmo tempo que saem os detritos, a água purificada e ozonizada tem efeito desinfectante em bactérias, e, inactivação em vírus e fungos.
Procedimentos para sessão de Hidrocolonterapia
Antes da sessão de Hidrocolonterapia é feita uma consulta para avaliar as condições do paciente e afastar a possibilidade de presença de contra-indicações. É então prescrito um preparo para o cólon e dieta sem farinha, carnes e laticínios. As sessões duram cerca de 40 minutos. O paciente fica deitado de forma confortável enquanto a água percorre o Cólon limpando todos os detritos. Com a participação das massagens do profissional, o peristaltismo intestinal é estimulado a colocar para fora os resíduos por meio de uma mangueira à cânula. Este sistema evita odores desagradáveis e preserva a dignidade do paciente, que permanece em uma posição cômoda em uma maca, enquanto os resíduos acumulados no intestino grosso são eliminados, através de material descartável evitando qualquer possibilidade de contaminação. Esta limpeza é completamente segura, indolor, benéfica e não tóxica.

O procedimento para a sessão da Hidrocolonterapia conta com um sistema fechado de lavagem intestinal, com monitorização de temperatura, pressão e volume. O visor do aparelho permite observar os conteúdos intestinais eliminados, facilitando o acompanhamento de cada paciente. 
O número e a frequência das sessões de Hidrocolonterapia dependem da situação de cada paciente. Após a sessão, é feita uma reposição de lactobacilos. A recomendação é que se realizem 6 a 10 sessões em dias consecutivos ou alternados.

SAMICO THOMAZ- Colonterapeuta

(81) 9818-3665/ 9144-4461/ 8774-1118

ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA:
>>CLIMED- Rua Pastor Xavier de Brito- Bairro São José/ Carpina- PE
>>ESPAÇO FISIO E SAÚDE- Av. Conselheiro João Alfredo/ Carpina- PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário